verão

VÍDEO + FOTOS: sem folia de Carnaval, santa-marienses aproveitam o feriado em balneários

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

Sombra, água fresca, atividade física e tranquilidade em meio à natureza: essa foi a escolha de muita gente que aproveitou o feriadão de Carnaval em balneários da Região Central. Com a pandemia, não houve folia e também teve gente que deixou de viajar. Para isso, os balneários se tornaram uma opção "caseira" para amenizar o calorão. 

A dona de casa Andressa da Rosa, 31 anos, foi com a família para o Balneário Ouro Verde, no Distrito de Arroio Grande, no interior de Santa Maria. O grupo montou acampamento e trouxe carne para fazer churrasco. 

- Buscamos um lugar para descansar. Aqui temos bastante contato com a natureza. Sempre que podemos, estamos aqui no balneário. E ficamos só no nosso cantinho, evitamos ficar perto de outras pessoas, então é bem tranquilo - conta.

VÍDEO: vendas nas livrarias caem 30% devido ao reaproveitamento de materiais

O divertimento preferido do filho Pietro é pescar no Rio Arroio Grande que passa pelo local. Sempre que vem ao balneário, ele traz junto uma pequena vara de pescar e passa boa parte do dia na beirada do rio até conseguir algum peixe, geralmente bem pequenino. 

- Eu adoro jogar bola, mas o que mais gosto de fazer é pescar. Já peguei uns 20 peixinhos aqui - relata Pietro, orgulhoso, enquanto mostra o resultado de sua última pescaria. 

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Renan Mattos (Diário)

MOVIMENTO DIMINUI
Apesar da procura ser grande, o proprietário do Ouro Verde, Luciano Guerra, estima uma queda de cerca de 50% no movimento do balneário durante o Carnaval, em relação ao ano passado.

- Um ano bem atípico. Mas o pessoal que veio, respeitou bastante o distanciamento. Fazemos a aferição da temperatura na chegada e temos álcool gel disponível. Como a área é bem ampla, tem cerca de 5 km, orientamos que cada grupo procure seu espaço - estima Guerra.

PRIMEIRA REUNIÃO DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA
A secretária executiva Luciana Fagundes, 49 anos, foi ao balneário com um grupo de amigos comemorar o aniversário de um deles. Foi a primeira vez que a turma se reuniu depois de meses de isolamento na pandemia.

- Optamos por sair em um espaço aberto, amplo, bem arejado, para confraternizar. Depois de tanto tempo isolados, decidimos dar uma oportunidade para matar a saudade da natureza - destaca Luciana. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Exposição coloca fantasias de carnaval em pontos comerciais durante o mês de fevereiro Anterior

Exposição coloca fantasias de carnaval em pontos comerciais durante o mês de fevereiro

Próximo

Vacinação continua nesta semana com moradores do Interior e do Centro

Geral